Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Dicas de leitura para iniciantes

MPDFT

Menu
<

identidade ler e legal

Texto retirado do blog Canetas de Pena (Thaís Diniz), com adaptações.

Olá, queridos e queridas! Tudo bem com vocês? Hoje trago uma dica muito legal pra quem ainda não tem o hábito da leitura e quer começar agora. É importante escolher bem os livros nessa fase, pois livros muito complexos podem desanimar o recém-leitor. E aí vão algumas dicas pra você que quer cultivar esse hábito tão delicioso!

Escolha livros de menor tamanho

Sim, o número de páginas pode assustar – e muito! É bom, nessa fase, escolher um livro que não tenha tantas páginas. Ler é um efeito gradativo: no início lê-se pouco e vai-se aumentando lentamente, ou seja, com o tempo você aumentará gradativamente o número de páginas que lê.

Escolha uma boa história
É muito importante saber escolher qual livro ler, pois "todos gostam de ler, apenas não descobriram qual é o seu tipo preferido de leitura" (autor desconhecido). Um jeito fácil de escolher uma história é se conhecer: do que você gosta? Romance? Aventura? Escolha uma história baseada na sua personalidade e em seus gostos. Ah! E não escolha leituras complexas, pois você pode desanimar logo na primeira tentativa

Não desista
Não gostou do que escolheu? Por favor, não desista. Insista. Escolha outra história, outro autor, outro tamanho... Mas continue!

Nada de preguiça
Eu sei que ler, pra iniciantes, é algo entediante. Mas nada de preguiça! Leia um capítulo por dia. Você pode demorar o tempo quer for pra ler um livro, o importante é terminar a leitura.

Peça recomendações e busque coisas novas!
Para aprofundar seus conhecimentos e cultivar o gosto pela leitura, procure sempre algo novo e converse com alguém já experiente. Não tenha medo de experimentar nem de errar. É assim que você se descobre!

Caminhe...e não pare!
Você vai descobrir que a leitura é um universo lindo cheio de aventuras e coisas novas a se descobrir. É um campo altamente vasto onde todos podem, de um jeito ou de outro, se encontrar. Um dia você terá autonomia e verá que valeu a pena todo o esforço! E, pra finalizar, uma sugestão de livro para você que quer dar o primeiro passo: Confie em Mim Harlan Coben.

.: voltar :.