Iniciativa do Nuav abordou os direitos das vítimas e os canais de atendimento do MPDFT

Durante o encontro, foram abordados os direitos das vítimas e os canais de atendimento do Ministério Público. A atividade também possibilitou a troca de experiências sobre as diferentes formas de atuação das instituições, contribuindo para identificar pontos de convergência e fortalecer a articulação da rede de proteção.
Para a promotora de justiça Ramona Anchieta, a integração entre o Ministério Público e os órgãos da rede de proteção é essencial para garantir os direitos das vítimas. "Nenhuma instituição, órgão ou agente é capaz, isoladamente, de fazer frente às consequências deletérias que os crimes deixam na vida das vítimas, sejam elas diretas ou indiretas. É a soma de esforços entre profissionais de diversas áreas que pode fazer a diferença na vida dessas pessoas", afirma.

A diretora substituta de Atenção às Vítimas de Violência da Secretaria da Mulher, Clarice Lacerda, destaca que o encontro representa uma importante oportunidade de aproximação e integração entre o Programa Direito Delas e o MPDFT, por meio do Nuav.
O Instituto Stellas é uma organização sediada em Brasília que atua no apoio e na promoção da visibilidade de órfãos e familiares de vítimas de feminicídio, considerados vítimas indiretas desse tipo de violência.
__________________________________
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
