Destinação de R$ 3,8 milhões viabilizou 224 projetos sociais e fortaleceu a rede de proteção no Distrito Federal

No período analisado, 224 projetos sociais foram concluídos, com a destinação de R$ 3.886.459,89 provenientes de medidas alternativas. Ao todo, foram apoiadas 294 iniciativas em áreas essenciais como infância e adolescência, saúde, educação, esporte, cultura e meio ambiente.
A política de medidas alternativas também mobiliza uma ampla rede de parceiros. Atualmente, mais de 500 instituições atuam em conjunto com o MPDFT no acompanhamento das medidas e na execução de projetos sociais, fortalecendo a rede de proteção social no Distrito Federal.
Foram mais de 26 mil medidas alternativas aplicadas nos dois anos avaliados. Esse trabalho resultou em mais de 450 mil horas de prestação de serviços à comunidade, que transformaram obrigações jurídicas em benefícios diretos para a sociedade. O acompanhamento é realizado de forma articulada entre a Cema e os Setores de Controle e Acompanhamento de Medidas Alternativas (Semas) nas Promotorias de Justiça nas cidades.
Serviço
Mostra de Resultados da Cema
Data: 27 de março
Horário: 8h30 às 12h
Local: Auditório do MPDFT
Não é necessário fazer inscrição prévia
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
