Mostra valoriza produções de estudantes e amplia visibilidade institucional do programa nas unidades do MPDFT
A Promotoria de Justiça de Planaltina será a primeira unidade descentralizada do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) a receber a exposição “Heróis NaMoral”. A partir de 19 de março, o público poderá conferir a mostra, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. A entrada é gratuita.
A iniciativa tem o objetivo de valorizar o trabalho desenvolvido nas escolas públicas do Distrito Federal e dar visibilidade institucional às ações do programa NaMoral. Além disso, visa fortalecer o diálogo entre educação, cidadania e integridade, ampliando o alcance do programa na instituição e na sociedade.
A exposição reúne produções artísticas elaboradas por estudantes da rede pública a partir das atividades do programa NaMoral, que estimulam a reflexão sobre valores, virtudes e forças de caráter.
A promotora de justiça e coordenadora do Projeto NaMoral, Luciana Asper, destaca a importância da iniciativa. “A exposição dos heróis e dos cartazes dos curtas, além de honrar o talento dos alunos do NaMoral, é uma excelente forma de despertar curiosidade e propagar a cultura da integridade! Que a nossa comunidade do Distrito Federal desfrute desta mostra itinerante pelas nossas promotorias!”
Circulação institucional e parceria cultural
Antes de iniciar a exposição itinerante pelas Promotorias de Justiça do MPDFT, a mostra passou pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, onde esteve em cartaz entre 15 de outubro e 14 de novembro de 2025. Em seguida, foi apresentada no mezanino do bloco B do edifício-sede do MPDFT, de 15 a 25 de novembro, e, desde 28 de novembro, permanece exposta no hall de entrada do bloco B do edifício-sede.
O Projeto NaMoral, com o apoio da Divisão de Cultura, amplia a visibilidade da exposição com a proposta de que todas as unidades descentralizadas do MPDFT recebam a mostra.
Serviço
Exposição “Heróis NaMoral”
Local: Promotoria de Justiça de Planaltina
Período: de 19 de março a 19 de maio
Dia: segunda a sexta, das 12h às 19h.
Entrada: gratuita
Leia mais
Exposição “Heróis NaMoral” está aberta ao público até 25 de novembro
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
