Cosmo Cesar da Silva esfaqueou um casal vizinho após discussão por conta de som alto em um condomínio
A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Paranoá obteve a condenação de Cosmo Cesar da Silva por duas tentativas de homicídio qualificado. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira, 29 de janeiro. O réu foi condenado a 14 anos de reclusão, em regime inicial fechado.
Os jurados acolheram a qualificadora de que as tentativas de homicídio foram cometidas por motivo torpe, devido às desavenças relacionadas à coabitação em um condomínio residencial. Além disso, a Promotoria destacou que os crimes não se consumaram por circunstâncias alheias à vontade de Cosmo, pois outras pessoas intervieram e impediram a continuidade dos golpes de faca.
O promotor de justiça Daniel Bernoulli destacou que as facadas aconteceram pelo simples fato de a síndica fazer o seu trabalho. “O crime chamou atenção da comunidade pelo fato de a vítima, síndica do condomínio no Paranoá Parque, haver sido esfaqueada, junto com seu marido, em função de reclamar do som alto que Cosmo rotineiramente colocava em seu carro, o que incomodava toda aquela área”, detalhou.
Entenda o caso
O crime ocorreu na noite do dia 6 de novembro de 2024, em via pública, no Paranoá Parque. Cosmo já havia tido desavenças com a síndica e o marido. Eles eram vizinhos no condomínio residencial. No dia dos fatos, Cosmo e a vítima se encontraram na rua e iniciaram uma discussão, tendo ele agredido a mulher.
Ao ouvirem os gritos da vítima, o marido e o filho dela desceram do apartamento em que moram e, chegando no térreo, repeliram as agressões de Cosmo. O réu, então, passou a desferir golpes contra o casal. Populares que estavam nas proximidades impediram o homem de continuar golpeando as vítimas. Cosmo fugiu da cena do crime. O casal foi socorrido e levado ao hospital.
Processo: 0706727-98.2024.8.07.0008
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
