Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Integrantes do MPDFT são homenageados pelo trabalho no combate ao feminicídio

MPDFT

Menu
<

Evento fez parte de semana organizada pela CLDF para dar visibilidade ao tema

homenageados do MPDFT em sessão solene na CLDFEm sessão solene realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta quarta-feira, 13 de agosto, seis integrantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) foram homenageados por sua atuação no combate ao feminicídio. A iniciativa, proposta pela deputada Paula Belmonte, reconheceu o trabalho de promotoras de justiça e servidores da instituição.

Foram homenageadas as promotoras de justiça Gabriela Gonzalez Pinto e Adalgiza Maria Aguiar Hortencio de Medeiros, e os servidores Cristina Aguiar Lara Brasil, Laiane Vasconcelos Leão Velame, Janaína Bezerra Nogueira, Ednair Macedo e Jun Matsuoka Tomikawa.

A promotora de justiça Adalgiza de Medeiros compôs a mesa do evento e, durante sua fala, destacou que o feminicídio é a etapa final de um ciclo de violência. "O feminicídio não é um ato isolado ou passional. Ele é, em regra, a etapa final de um ciclo de violência que muitas vezes começa com a violência psicológica, com a agressão verbal, e vai escalando para a ameaça e a agressão física", afirmou.

Ela ressaltou a importância da integração entre as diversas instituições para acolher a mulher que, muitas vezes, não está pronta para denunciar, mas precisa de apoio para sair da situação de violência. A representante do MPDFT também apresentou dados que mostram que 78% das vítimas de feminicídio no Distrito Federal são mulheres negras e, em muitos casos, em situação de vulnerabilidade, o que reforça a necessidade de um acolhimento qualificado para esse público.

A cerimônia fez parte da Semana de Combate ao Feminicídio da CLDF, que se estende até o dia 15 de agosto. Foram homenageados os profissionais que atuam no combate à violência contra a mulher e integrantes de instituições públicas e movimentos voluntários comprometidos com a prevenção e o acolhimento de vítimas no DF.

 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.