Veículo estava com os freios em estado de conservação precária em via de acentuado declive. Denúncia foi oferecida nesta quarta-feira, 2 de julho
A Promotoria de Justiça Criminal e do Tribunal do Júri de São Sebastião ofereceu denúncia nesta quarta-feira, 2 de julho, contra Agnaldo Venâncio Gomes pelo homicídio culposo de Neilton Meira dos Santos. Agnaldo, que estava dirigindo um caminhão com o sistema de freios em estado precário de conservação e sem buzina, atingiu a vítima que conduzia uma motocicleta, e capotou em seguida.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) requereu ainda a fixação de valor mínimo para reparação dos danos materiais e morais aos dependentes da vítima, no valor de R$100 mil reais.
Entenda o caso
No dia 3 de setembro do ano passado, por volta de 9h, em via pública, na DF-463, em frente ao colégio Centrão, no bairro Residencial Oeste, em São Sebastião, o motorista Agnaldo estava dirigindo caminhão, com os freios em estado precário de conservação, quando causou grave acidente de trânsito, atingindo vários veículos que estavam na via, incluindo o da vítima fatal, Neilton.
Agnaldo foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros Militar e foi levado ao hospital. A vítima, que conduzia uma motocicleta, também foi socorrida, mas veio a falecer alguns dias depois no hospital.
PJE nº: 0708945-87.2024.8.07.0012
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial