Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - NaMoral: encontros regionais proporcionam articulação entre educadores

MPDFT

Menu
<

A segunda edição dos encontros começou por Planaltina.

Nesta quinta-feira, 11 de abril, ocorreu o segundo encontro regional de Planaltina do projeto NaMoral.  O evento foi na Coordenação Regional de Ensino (CRE) de Planaltina e reuniu os profissionais da Regional, os formadores do NaMoral e as escolas daquela cidade participantes do projeto. O objetivo é desenvolver articulação e troca de experiências entre os gestores e professores de cada escola. A reunião foi uma iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios em parceria com a CRE e a Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape).

Foram debatidas estratégias de engajamento da escola como um todo e sugestões sobre como agregar projetos existentes como parte das entregas do NaMoral, entre outros assuntos. “As escolas vieram relatar suas primeiras experiências com as rodas de conversa e com a missão da criação do herói. Houve muita troca, disposição de uma escola em ajudar a outra”, conta a coordenadora do projeto, promotora de Justiça Luciana Asper. 

O encontro contou, ainda, com a  presença do Setor de Acompanhamento de Medidas Alternativas (Sema) de Planaltina, representado pelos servidores Alrenice Rodrigues Araujo e Sidney Pereira da Costa, que explicaram o trabalho do MPDFT no encaminhamento de recursos de medidas alternativas a instituições parceiras e às escolas selecionadas por meio do NaMoral. 

Ao longo dos próximos dias, serão realizados encontros regionais em Ceilândia, Sobradinho, Taguatinga, Brazlândia, Santa Maria, Gama, Paranoá, São Sebastião, Samambaia, Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas, Guará e Plano Piloto, com a presença de membros e servidores do MPDFT.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.