Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT realiza ação com a Polícia Penal sobre direitos humanos e saúde mental

MPDFT

Menu
<

 

whatsapp image 2024 04 01 at 14.36.59O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participou nesta terça-feira, 26 de março, do curso de formação dos novos policiais penais do Distrito Federal. A iniciativa inovadora abordou temas relacionados ao papel do MPDFT no âmbito do sistema prisional e também sobre direitos humanos. A ação do Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri/MPDFT), em conjunto com o Núcleo de Direitos Humanos (NDH/MPDFT), é fruto de tratativas com a direção da Academia da Polícia Penal, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF).

A promotora de Justiça do Nupri, Vanessa Farias, destacou que a ação foi focada em temas fundamentais como o papel do Ministério Público no controle da atividade policial, a saúde mental dos policiais e os direitos humanos no sistema prisional, especialmente das minorias, que possuem uma vulnerabilidade sobreposta. “Esta iniciativa visa não apenas prevenir condutas inadequadas, mas também esclarecer a importância das nossas investigações e o compromisso com os direitos coletivos, reforçando nossa missão de promover uma execução penal digna e fomentar uma cultura institucional de respeito aos direitos humanos no ambiente prisional", ressaltou.

Nesta terça-feira, 100 policiais penais participaram do curso de formação. No total, o MPDFT vai oferecer o curso para os 300 policiais penais que estão ingressando na corporação. Outros 100 agentes já fizeram o curso na semana passada. Os 100 policiais restantes estão iniciando o processo de formação e também irão participar da formação oferecida pelo MPDFT, que irá abranger, assim, a totalidade dos nomeados.

Além da promotora de Justiça Vanessa Farias, estiveram presentes no curso de formação o delegado Anderson Cavichioli e a promotora de Justiça do NDH Polyanna Silvares. Nesta terça, o psicólogo e servidor público aposentado do MPDFT José Vanderlei também participou do evento, apresentando palestra sobre saúde mental.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
 

.: voltar :.