Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Atendimento ao público do MPDFT é aprovado por mais de 95% dos entrevistados

MPDFT

Menu
<

Pesquisa foi aplicada entre agosto e janeiro de 2024 para 1.488 usuários

O MPDFT acaba de publicar o relatório de análise estatística do Atendimento ao Público no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), referente ao período de agosto de 2023 a janeiro de 2024. O documento analisa a qualidade dos serviços prestados pela instituição em todas as unidades do MPDFT.

Ao todo, foram analisados 1.488 formulários, sendo 1.036 eletrônicos e 452 em papel. Destes, 339 foram preenchidos após atendimento iniciado pela ouvidoria. Entre as coordenadorias, as que mais registraram manifestações foram Ceilândia, com 278, seguida de Taguatinga, com 155, Planaltina, com 134, e Paranoá, com 130.

Os formulários levaram em conta aspectos como: avaliação no atendimento, solução do problema, clareza nas informações, facilidade dos canais de atendimento, tempo de espera, gentileza no atendimento e qualidade do espaço físico.

Em relação ao atendimento, 1.385 pessoas avaliaram o serviço como ótimo ou bom, representando 97% de aprovação. Nesse quesito, de 1 a 5, o MPDFT obteve nota 4,81. Por localidade, Ceilândia, Águas Claras e Taguatinga foram as que mais se destacaram no atendimento.

No aspecto gentileza no atendimento, a nota geral dada pelo público foi de 4,86. Entre os pesquisados, 98% avaliaram o quesito como “ótimo” ou “bom”. Essa mesma avaliação acontece para o quesito qualidade do espaço físico, que foi aprovado por 97%.

Quando perguntados se o atendimento ajudou na solução do problema 96% responderam positivamente. O mesmo percentual de aprovação ocorre para o item clareza nas informações, também aprovado por 96%. Sobre a facilidade nos canais de atendimento, 95% estão satisfeitos.

Segundo a coordenadora de políticas de atendimento ao público, Thaise Dezen, esse é um passo importante para o aprimoramento dos serviços. “Os dados são bons mas os desafios são ainda maiores. Temos a meta de trabalhar continuamente pela conquista da excelência nos serviços e ouvir o cidadão, bem como conhecer as suas percepções, é uma etapa fundamental neste projeto”, concluiu.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.