Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotores de justiça visitam Regimento de Polícia Montada da PMDF

MPDFT

Menu
<

Representantes do MPDFT verificaram o tratamento dispensado aos animais

foto dr. rafaelOs promotores de justiça Luciana Bertini e Rafael Leandro Ribeiro visitaram, na última sexta-feira, 15 de dezembro, o 1º Regimento de Polícia Montada da Polícia Militar do Distrito Federal. A inspeção teve o objetivo de apurar informações técnicas e averiguar os cuidados com os animais para subsidiar a atuação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em ação civil pública relacionada ao uso de equinos em atividades policiais. 

Além dos representantes das Promotorias de Justiça Militar e de Defesa do Meio Ambiente, analistas peritos em Biologia do MPDFT participaram da visita para coletar informações sobre o tratamento dispensado aos animais. Segundo o promotor de justiça Rafael Leandro Ribeiro, “o serviço policial de cavalaria é uma atividade relevante para a sociedade do Distrito Federal, tanto no campo da segurança pública quanto na função de polícia comunitária, com a disponibilidade gratuita de serviços como a equoterapia para pessoas com deficiência”.

Atualmente 214 policiais e 201 cavalos fazem parte do regimento, que foi criado em 23 de junho de 1982, com a assinatura do decreto nº. 6.828. A Polícia Montada é formada por três esquadrões: o 1º, responsável pelas rondas ostensivas montadas, atua no policiamento diário; 2º, responsável pelo policiamento de choque montado, atua em grandes eventos; e o 3º, que possui o Centro de Equoterapia e  a Escola de Equitação.

Leia mais

Promotoria Militar visita Regimento de Polícia Montada da PM

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.