Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Podcast MPDFT: Georges Seigneur fala sobre atuação do Ministério Público

MPDFT

Menu
<

whatsapp image 2023 12 14 at 08.26.02“O MP tem belos prédios e uma bela estrutura, mas o que mais vale são as pessoas”

Neste dia 14 de dezembro, data em que se celebra do Dia Nacional do Ministério Público, o procurador-geral de Justiça do DF, Georges Seigneur, gravou um podcast no qual ele explica o papel da instituição na defesa dos interesses da sociedade, no campo da proteção do seus direitos.

Georges Seigneur também destacou iniciativas que foram desenvolvidas ao longo de um ano gestão à frente do MPDFT, completados no último dia 12 de dezembro. Segundo ele, os avanços na área de atendimento são um destaque entre as prioridades que se voltam ao aprimoramento da prestação de serviços aos cidadãos.

Esses avanços incluem o fortalecimento da estrutura e atenção à vítima, a criação da ouvidoria da Mulher e a implementação de uma Política de Atendimento no âmbito do Ministério Público do DF. Esta última inclui a instalação de espaços de atendimento presencial e de um espaço digital para cidadãos que precisam acessar os serviços da Justiça de forma virtual. Até dezembro, esses espaços foram disponibilizados em oito localidades. O projeto contempla todas as cidades do DF.

Outras frentes de atuação envolvem investimentos em tecnologia digital que permitiram a completa eliminação dos feitos em papel e o aumento da velocidade na movimentação dos processos. Além disso, ele destacou o aprimoramento das ferramentes de business inteligence e de ciência de dados, com foco na importância da disponibilização da informação.

O procurador-geral de Justiça também falou sobre os instrumentos disponíveis para o exercício da Justiça, como a recomendação, transação penal, acordos de não-persecução penal e cível, termos de ajustamento de conduta, entre outros.

Ao falar sobre o quadro de pessoal da instituição, ele destacou que “o MP tem belos prédios e uma bela estrutura, mas o que mais vale são as pessoas”. Nesse sentido, ele relacionou iniciativas que visam à valorização dos membros e servidores, como a implementação de uma política de qualidade de vida no ambiente de trabalho e o aprimoramento do teletrabalho híbrido, com foco na melhoria dos resultados.

Ao finalizar, Georges Seigneur lembrou iniciativas de fortalecimento do processo eletrônico e da área de autocomposição, de ampliação dos mapas sociais e de continuidade de uma política de transparência que colocou o MPDFT em primeiro lugar entre os Ministérios Públicos no Brasil. “A transparência anda de mãos dadas com a democracia, porque a partir do momento que a gente sabe o que está acontecendo, a gente fica tranquilo e isso resulta em confiança”, concluiu.

Assista o podcast completo aqui

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.