Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Presidente da Conamp é homenageado pelo MPDFT

MPDFT

Menu
<

whatsapp image 2023 12 07 at 09.08.52O atual presidente da Associação Nacional de Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta, foi homenageado com a Comenda da Ordem do Mérito outorgada pelo Conselho Tutelar da Ordem do Mérito do MPDFT, na tarde desta quarta-feira, dia 6 de dezembro, na sede da Instituição.

A cerimônia foi presidida pelo procurador-geral de Justiça do DF, Georges Seigneur, que destacou, em sua fala, a relevância da atuação de Manoel Murrieta, inclusive em âmbito internacional, ao presidir a International Association of Prossecutors (IAP), cargo em que tomou posse em setembro deste ano, em Londres.

Ao mencionar a satisfação em presidir a cerimônia, Georges Seigneur ressaltou o compromisso e a competência de Manoel Murrieta no exercício das funções que assumiu. “É uma medalha que entregamos com muita honra e muita alegria, em reconhecimento a todo trabalho realizado em prol do Ministério Público em âmbito nacional e internacional”, reforçou.

O procurador de Justiça Trajano Melo também ressaltou a dedicação de Manoel Murrieta. “Sou testemunha de sua entrega ao nosso Ministério Público, sou testemunha de sua luta na defesa de nossas prerrogativas, que se voltam não para nós, mas para a sociedade”, disse.

No encerramento da cerimônia, Georges Seigneur leu uma mensagem da procuradora-geral da República em exercício, Elizeta Ramos. Ela destacou que a condecoração é um reconhecimento justo pela “devoção” ao MP brasileiro. “O ingresso nesta Ordem do Mérito nos alegra a todos e parabenizo seus membros pela sábia decisão”, encerrou.

Manoel Murrieta encerra seu segundo mandato à frente da Conamp no início do próximo ano, quando retoma suas atribuições no tribunal do Júri do Ministério Público do Pará. Além de presidir a International Association of Prossecutors (IAP), que representa mais de 250 mil procuradores e promotores em todo o mundo, ele também é vice-presidente da Federacion Latinoamericana de Fiscales (FLF), que congrega 11 países na América Latina.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.