Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT promove encontro com vítimas de crimes na Promotoria de Ceilândia

MPDFT

Menu
<

Participantes puderam compartilhar experiências e esclarecer dúvidas sobre o processo criminal. Evento foi realizado no dia 25 de novembro.

A Promotoria de Justiça de Ceilândia, o Núcleo de Atenção às Vítimas (Nuav) e a Coordenadoria de Autocomposição (Cauto) realizaram encontro restaurativo com vítimas de crimes e outras infrações penais no último sábado, 25 de novembro, na Ceilândia. O objetivo foi oferecer um espaço de apoio e escuta compreensiva, para que os participantes compartilhassem suas experiências, esclarecessem dúvidas e recebessem informações sobre o processo criminal. 

O encontro utilizou a metodologia dos círculos de construção de paz. Os círculos proporcionam um ambiente seguro em que os participantes podem expressar seus sentimentos e dores, o que muitas vezes não ocorre no sistema penal convencional, especialmente durante as audiências criminais.

Os promotores de Justiça Dermeval Farias e Ericson Cerqueira tiraram dúvidas dos participantes e deram orientações sobre o funcionamento da justiça criminal e as fases do processo. O promotor de Justiça Dermeval Farias destacou que “o círculo com vítimas de crimes de roubo em Ceilândia constitui uma iniciativa pioneira no DF, que fora construída pelas promotoras de justiça Anna Bárbara e Jaqueline Gontijo. Estamos dando continuidade ao projeto, cientes de que tem sido uma iniciativa de muito valor para as vítimas de crimes violentos, de modo a ajudá-las, em alguma medida, a superar o trauma e a continuar a caminhada da vida”.

Já o promotor de Justiça Ericson Cerqueira ressaltou “que as portas da coordenadoria das Promotorias de Justiça de Ceilândia estão abertas para que as vítimas sejam acolhidas, busquem seus direitos e tenham um acompanhamento especializado”.

Leia mais:

Familiares de vítimas de homicídio e feminicídio têm oportunidade de serem ouvidos

“Escutando o cidadão”: vítimas de crime participam de encontro na Promotoria do Gama

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.