Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Condenado a 29 anos homem que matou namorada com facada na barriga no Riacho Fundo

MPDFT

Menu
<

Alexandre Ribeiro, depois de cometer o crime, ainda furtou o celular e o veículo da vítima e fugiu. Julgamento foi realizado no dia 14 de novembroA 1ª Promotoria de Justiça Criminal e do Tribunal do Júri do Riacho Fundo obteve a condenação do réu Alexandre Ribeiro a 29 anos, 2 meses e 15 dias de prisão em regime inicial fechado, além de 21 dias-multa, pelo feminicídio praticado contra Rozane Costa Ribeiro. O julgamento foi realizado na última terça-feira, 14 de novembro.

O Tribunal do Júri aceitou as qualificadoras propostas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), de homicídio qualificado, praticado contra a mulher, em contexto de violência doméstica e familiar (feminicídio) por motivo torpe, com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e, ainda, na presença do filho dela. A condenação também considerou o crime de furto do celular e do veículo da vítima, com o qual o réu fugiu após o crime, durante a noite.

Entenda o caso

No dia 12 de dezembro de 2022, entre 2h e 3h30, na QN 2 do Riacho Fundo II,  o réu matou a vítima, Rozane, com golpe de faca na região da barriga. O réu e a vítima mantinham relacionamento amoroso desde meados do ano de 2022, que logo evoluiu para um noivado.

Na data do crime, Alexandre estava na residência de Rozane, quando acessou o aparelho celular dela e passou a acusá-la de traição, dando início a uma discussão entre o casal. Amedrontada, a vítima se fechou no quarto com o seu filho de doze anos de idade e tentou segurar a porta para impedir a entrada do agressor.

Contudo, munido com uma faca, o denunciado forçou a porta do quarto e invadiu o cômodo onde Rozane se abrigava com o filho. O réu desferiu golpe fatal na região do abdômen da vítima. Enquanto ela agonizava no chão e seu filho corria em busca de ajuda, o denunciado furtou a chave do carro, o aparelho celular e outros objetos pessoais da vítima, fugindo do local na posse dos bens apropriados e conduzindo o veículo furtado.

A vítima recebeu auxílio de vizinhos e os primeiros socorros foram prestados pelo Samu/DF e Corpo de Bombeiros, porém não resistiu à gravidade do ferimento e morreu ainda no local.Número do processo: 0708975-78.2022.8.07.0017 Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.