Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT obtém condenação de responsáveis pela reforma do Estádio Nacional

MPDFT

Menu
<

Réus foram condenados por enriquecimento ilícito e danos ao patrimônio público

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) obteve a condenação de sete réus, incluindo servidores públicos e construtora, por improbidade administrativa no processo de licitação referente à reforma/construção do Estádio Nacional de Brasília, no período de 2010 a 2013. Os réus foram condenados ainda ao pagamento de danos morais coletivos no valor de R$30 milhões, além de outros valores e sanções.

Conforme a sentença, houve direcionamento do procedimento licitatório, beneficiando uma construtora e gerando o enriquecimento ilícito e danos ao patrimônio público, tendo em vista que a obra em questão não foi implementada sob valores justos. A lesão ao erário foi causada por aprovação de termo aditivo que elevou dispêndios contratuais e foi aprovada mediante o recebimento de vantagens indevidas. 

Os réus ficam ainda proibidos de contratar com o Poder Público e seus direitos políticos foram suspensos pelo prazo de 10 anos.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.