Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotora de justiça participa de colóquio internacional sobre família estendida

MPDFT

Menu
<

Ela foi uma das debatedoras do grupo temático “Diagnóstico inicial de avaliação da situação familiar”

Participantes do colóquioA promotora de justiça Lúcia Helena Barbosa dos Passos participou, nesta quarta-feira, 8 de novembro, do Colóquio internacional sobre cuidado da criança e do adolescente na família extensa. O evento foi realizado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) e reuniu especialistas de diversos países.

O colóquio marcou o centenário da criação do primeiro juizado da infância do Brasil. Foram debatidos temas como legislações nacionais, política de assistência social e os diferentes tipos de família estendida. A representante do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) foi uma das debatedoras do grupo temático “Diagnóstico inicial de avaliação da situação familiar: direcionamento para programas/serviços em consonância com o melhor interesse da criança”.

A promotora de justiça lembrou que o Ministério Público brasileiro está em posição única dentre as democracias constitucionais do mundo em exercício de poder resolutivo, o que o coloca no papel de propulsor de políticas públicas de proteção social. “Em um quadro de enorme desigualdade a ameaçar a paz social, a promoção de políticas públicas de fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais surge como marco fundante da proteção da família biológica nuclear e extensa, protegendo crianças, adolescentes e, principalmente, idosos. Trata-se de substituir todo exercício de poder violento por política pública de cuidado e proteção dos mais jovens aos mais idosos”, afirmou.

Para assistir às transmissões do evento completo pelo canal da Emerj no YouTube, clique aqui.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.