Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - NaMoral: escola de Petrolina que aplica o projeto em disciplina eletiva realiza ação social

MPDFT

Menu
<

Professores de Pernambuco se capacitaram para a disciplina eletiva do NaMoral e hoje levam os conceitos do projeto para estudantes do ensino médio 

Além de promover ações de incentivo à integridade e transformação social em escolas do Distrito Federal, o projeto NaMoral, do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), ganhou força nos últimos anos, está em fase de expansão para o Rio de Janeiro e também já está colhendo frutos em Pernambuco. Docentes da Escola de Referência em Ensino Médio Otacílio Nunes de Souza, do município de Petrolina, se capacitaram e estão aplicando em 2023 a disciplina eletiva do NaMoral. 

Em homenagem ao Dia das Crianças e ao Dia dos Professores, estudantes de turmas do 2° anos da eletiva “Cidadão em ação - NaMoral” da Erem de Petrolina realizaram uma ação social na unidade Santa Terezinha do Menino Jesus do Programa Nova Semente, que recebe crianças de baixa renda do município. Motivados pelas professoras Waleria Lopes e Maiane Mara, os adolescentes arrecadaram e prepararam presentinhos para cada uma das crianças com um kit higiene e outro com guloseimas. A entrega foi realizada com uma festinha em 17 de outubro que teve toda animação realizada pelos alunos do ensino médio, que fizeram brincadeiras, danças e leitura de histórias e ainda levaram um bolo temático do NaMoral com o lema “Esperto Mesmo é ser Honesto!” 

Para a professora Cintia Pires, responsável pelo NaMoral na Regional de Petrolina, o projeto traz para sala de aula conteúdos de vivência humana, que devem fazer parte da formação dos estudantes, assim como o português e a matemática, por exemplo. 

"Tem sido maravilhoso vivenciar com eles a transformação acontecendo de fato. Colocando a ‘mão na massa’, se envolvendo. Eles foram para uma creche e proporcionaram a essas crianças momentos de brincadeira, de reflexão, de contar histórias. Saíram da teoria, da sua comunidade e foram além. É ver que nossos alunos enxergam o poder transformador de cada ação”, orgulha-se.

Para a promotora de Justiça do MPDFT e idealizadora do NaMoral, Luciana Asper, a ampliação do projeto é motivo de grande orgulho e motivação: “Edificar a cultura da integridade é nossa missão e desafio. E estamos vendo isso acontecer há alguns anos nas comunidades escolares do DF. Os resultados positivos e a importância de formar pessoas integras e generosas, que são em si protagonistas da mudança que desejam e carregam alegria, soluções, esperança e fraternidade na prática é muito gratificante!! A disciplina eletiva direcionada para alunos do ensino médio, que pode ser aplicada em qualquer local do país, vai ter uma nova turma de formação no início do ano e as incrições pela ESMPU já estão abertas.” destaca a promotora. Clique aqui e saiba mais sobre a capacitação para a eletiva NaMoral. 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.