Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prêmio Ler é legal: comissão divulga lista dos agraciados

MPDFT

Menu
<

PPrêmio Ler é Legal: homenageados de 2023. Fotos do escritor Maurício Gomyde, da escritora Ana Neila Torquato e do ilustrados André Cerinoremiação será realizada em 20 de novembro, no Espaço Cultural do MPDFT. Dois escritores e um ilustrador serão homenageados

A comissão julgadora do Prêmio “Ler é legal” divulgou, nesta terça-feira, 3 de outubro, os escritores e o ilustrador que serão homenageados em 2023. Os agraciados são: Maurício Gomyde, na categoria literatura geral; Ana Neila Torquato, na categoria infanto-juvenil; e André Cerino, ilustração.  A cerimônia ocorrerá em 20 de novembro, no Espaço Cultural do MPDFT.

Os premiados receberão um troféu, um certificado e terão suas obras expostas na galeria do Espaço Cultural do  Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Este ano, os indicados pela comissão julgadora para concorrer ao prêmio foram: na categoria geral, Nicholas Behr, Luciana Martins, Maurício Gomyde e Glauber Vieira Ferreira; infanto-juvenil, Débora Bianca, Docimar JF, Luiz Antônio Violin  e Ana Neila Torquato; e os ilustradores Júlia Pessoa, Silvana de Menezes, André Cerino e Maria Regina Crema.

ana neila torquato cropPara a escritora Ana Neila Torquato, “escrever é uma bela maneira de estar no mundo e de tentar fazer dele um lugar melhor. A leitura pode aproximar pessoas e criar memórias afetivas, por isso, tenho me dedicado à escrita e à mediação de leitura de forma tão esperançosa. Quero crescer um livro por vez e nessa aventura convido leitores pequenos e grandes para me fazer companhia”.

 

 

 



mauricio gomyde cropMaurício Gomyde, que também é escritor, declara que "transformar em histórias minhas experiências, sonhos, desejos, e até as aventuras impossíveis que gostaria de viver é um poderoso combustível que me faz levantar todos os dias. Sinto-me honrado pela indicação ao Prêmio ‘Ler é Legal’. O MPDFT é uma instituição de extrema importância para os cidadãos de nossa cidade e esse reconhecimento, que recebo com muito carinho em nome dos escritores do DF, é a certeza de que sigo no caminho certo".








andre cerino cropPara o ilustrador André Cerino, a premiação simboliza o reconhecimento do seu trabalho. “Ter o meu nome atrelado a esse prêmio cultural promovido pela entidade é uma honra e o reconhecimento pelos meus mais de 40 anos dedicados à arte e à cultura brasileira. Nesse tempo, além de exposições de pinturas, também me dediquei a ilustrar livros, jornais e revistas do país. Recebi prêmios nacionais e internacionais. Viva a cultura!”, festeja.

 

 

 

 

O “Ler é legal” mantém um banco de escritores e artistas, profissionais e amadores. Todos os anos, um deles é escolhido para ser homenageado pelo MPDFT. Qualquer pessoa da comunidade pode indicar para o banco, a qualquer momento. Os escritores também podem inscrever suas próprias obras.

Para participar da premiação, os textos literários devem ser conto, romance, fábula, poesia, cordel, crônica, novela, peça teatral, ensaio, lenda ou letra de música. A premiação contempla as categorias literatura infanto-juvenil e literatura em geral.

De acordo com a programação, anualmente, em junho, a comissão indica escritores; em setembro, os homenageados são escolhidos; em outubro, os nomes são divulgados; e, em novembro, é realizada a premiação.

Mais informações na página do projeto “Ler é legal”

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.