Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Georges Seigneur será homenageado com o título de Cidadão Honorário de Brasília

MPDFT

Menu
<

whatsapp image 2023 09 19 at 11.16.25O procurador-geral de Justiça do DF, Georges Seigneur, recebe em 26 de setembro, o título de Cidadão Honorário de Brasília, em cerimônia que será realizada às 19h no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

A homenagem em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade foi proposta pelo presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz. A solenidade será aberta ao público.

Georges Seigneur é membro do MPDFT desde 2002. Foi assessor de Políticas Institucionais, chefe de Gabinete e assessor parlamentar. Atuou em Promotorias Criminais, na Promotoria de Fundações e foi coordenador da eleição para o Conselho Tutelar.

Além disso, por 11 anos, foi coordenador das Promotorias de Justiça do Paranoá, posição em que a aproximação com a sociedade se tornou rotina nas atividades institucionais. Também presidiu o Gabinete de Crise, que coordenou as ações necessárias à adequação do MPDFT à pandemia, com foco em respostas rápidas à sociedade.

Hoje, além de procurador-geral de Justiça do DF, Georges Seigneur, responde pela vice-presidência do Ministério Público da União (MPU) no Conselho Nacional de Procuradores – Gerais (CNPG), representando os quatro ramos, e pelas presidências do Grupo Nacional de Tecnologia da Informação (GNTI) e do Grupo Nacional de Acompanhamento Processual (GNP) no colegiado.

É graduado e mestre em Direito pela Universidade de Brasília, com especialização em Direito Processual Penal. É professor universitário do Uniceub na graduação e na pós-graduação do curso de Direito. Possui formação complementar em Direito Constitucional e em legislação aplicada ao MPU, com vasta contribuição para publicações acadêmicas nas áreas do Direito Penal, Processo Penal, Constitucional e Internacional.

Honraria

Os Títulos de Cidadão Honorário e Benemérito são honrarias concedidas pelos Deputados Distritais a pessoas que praticaram atos de relevante interesse social em favor da população do Distrito Federal.

O primeiro é conferido aos homenageados naturais de outros estados, que residam ou tenham residido no DF por mais de quatro anos, e o segundo aos que nasceram no DF. Os indicados também devem ter notório reconhecimento público, além de idoneidade moral e reputação ilibada. A iniciativa foi instituída pela CLDF em 1991.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.