Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Setembro Amarelo: MPDFT promove palestra nesta tarde

MPDFT

Menu
<

A especialista no tema falará sobre prevenção e posvenção

Setembro Amarelo. Mês de prevenção ao suicídio. Palestra Prevenção e posvenção ao suicídio. 18 de setembro, 14h. Imagem: laço de fita amarela, símbolo da campanha. Abaixo, uma pessoa sentada, abraçando os joelhos, com uma nuvem de chuva sobre a cabeça, representando tristeza. Duas mãos acolhem essa pessoaNa tarde desta segunda-feira, 18 de setembro, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promoverá a palestra “Setembro Amarelo – Prevenção e Posvenção ao Suicídio”, com Karina Okajima. O evento será transmitido pelo canal do Youtube, das 14h às 16h.

A palestra faz parte das ações em celebração ao Setembro Amarelo, campanha de sensibilização para o tema suicídio, com esclarecimentos sobre sua prevenção e desdobramentos.

Karina Okajima Fukumitsu é psicóloga, coordenadora da pós-graduação em Suicidologia: Prevenção e Posvenção, Processos Autodestrutivos e Luto da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) com pós doutorado pela Universidade de São Paulo (USP). A palestrante é também autora de livros e artigos sobre prevenção dos processos autodestrutivos, posvenção, luto por suicídio, acolhimento da vida e gestalt-terapia. Ela participou dos documentários Connecting The Dots Film (Filmblanc); Outros tempos Jovens (HBO Latin America em coprodução com a Pródigo Filmes); Ouvidos Calados; e de programas de televisão, na GNT Quebrando Tabu e Saia Justa; Bem-Estar (TV Globo); Depressão não é frescura (canal Mova); Processos autodestrutivos e Suicídio: Como lidar? (Soulme.health) e a série Setembro Amarelo, da TV Cultura.

Não é necessário realizar inscrição prévia, mas quem desejar emitir certificado, deve antes se cadastrar na plataforma Moodle do site e se inscrever. O certificado de participação será emitido pelo próprio participante após o registro de presença na Plataforma EaD no site do MPDFT, pelo caminho: Ações Educacionais 》 Telepresenciais 》 Palestra: Prevenção e Posvenção ao Suicídio. Para mais informações, entre em contato com pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.