Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT reúne-se com GDF e representantes de hospitais para mudanças na pediatria

MPDFT

Menu
<

Objetivo é garantir que o plano de enfrentamento à sazonalidade pediátrica evite as dificuldades observadas em anos anteriores no atendimento às doenças respiratórias e reforce medidas preventivas 

Sala de reunião com representantes das Prosus e  37 representantes de hospitais e do governo do Distrito Federal.Após recomendação que pede revisão do plano de enfrentamento à sazonalidade pediátrica, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) reuniu-se com 37 representantes de hospitais e do governo do Distrito Federal. O objetivo foi apresentar e detalhar como o MPDFT entende que o plano deve ser revisado e  promover interlocução entre as instituições, a fim de racionalizar a judicialização na saúde, que teve recorde de ações com pedidos de UTI pediátrica no primeiro semestre de 2023. Clique aqui para ler o documento. 

Também foi discutida a capacitação dos profissionais, a elaboração de plano de vacinação voltado à infância e a interação das superintendências do Distrito Federal e com as redes de outros estados, como Goiás e Minas Gerais. A Secretaria de Saúde (SES) teceu suas considerações sobre o plano já apresentado. Representantes das superintendências de saúde e os dirigentes dos hospitais falaram sobre o trabalho realizado ao longo de 2023 e as experiências de enfrentamento à sazonalidade das doenças respiratórias pediátricas. 

A SES entendeu a necessidade de reavaliar e aperfeiçoar o plano. “Concluímos que é preciso um plano de contingência consolidado por meio de indicadores quantitativos e qualitativos para que possamos aferir os resultados e, a partir dos dados gerados, avaliar as medidas preventivas e de reforço à atenção primária, assim como de hospitalização, que podem ser aperfeiçoadas para melhorar a atenção pediátrica na rede”, explicou o promotor de justiça de Defesa da Saúde (Prosus) Vinícius Bertaia.

O promotor de Justiça Vinícius Bertaia fala ao microfone. Para o promotor de justiça, “o novo plano deve ser analítico e detalhado, além de permitir o aprimoramento constante dos dados para que cada vez mais a saúde do DF, especialmente no que diz respeito à pediatria e ao enfrentamento das doenças respiratórias da infância, seja de melhor qualidade para a população do DF e região”.  

Também participaram da reunião os promotores de justiça Marcelo Barenco, Bernardo Matos, Lia Almeida, Cláudio João Medeiros e Lívia Rabelo, além de representantes do Instituto de Gestão Estratégica (Iges-DF) e do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib).

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.