Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Luz na sombra: Talk com artista e arquiteta acontece nesta quarta

MPDFT

Menu
<

O evento será gratuito e aberto a todo o público interessado

O Ministério Público do Distrito Federal e Terrritórios (MPDFT) e a fotógrafa e artista visual Isabel Becker convidam todos os interessados para participar do bate-papo que será realizado nesta quarta-feira, 13 de setembro, no Espaço Cultural do MPDFT, às 17h. Além da artista, o evento terá ainda a participação da servidora Graziella Garcia e de Henrique Coutinho, ambos arquitetos. A ideia é discutir a respeito dos efeitos da luz, sombra e brises e cobogós das fachadas de Brasília, elementos protagonistas da exposição Luz na Sombra, que permanece no espaço até 6 de novembro.

O talk é gratuito e aberto ao público em geral. A mediação ficará por conta de Márcia Zarur, presidente da Fundação Athos Bulcão. O trabalho do renomado artista carioca, tão presente na capital federal, foi uma das fontes de inspiração para a atual exposição de Isabel, em conjunto com o céu de Brasília e sua arquitetura modernista. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta, das 12h às 19h.

Segundo Isabel, este é um trabalho diferente de tudo que ela já realizou antes, e poder conversar abertamente com o público sobre as ideias que o compõem é muito gratificante. “A luz linda de Brasília foi o fio condutor. Depois a cultura brasileira e as décadas de construção da capital por mestres do modernismo até que surgiu o fascínio pelos brise-soleils e cobogós, elementos da arquitetura bioclimática que encontram sua força de expressão no controle da incidência da luz solar. Saber o que as obras estão transmitindo e ter esse diálogo a respeito dos elementos que encantam também as outras pessoas será muito especial”.

Luz na sombra

Neste trabalho, a fotógrafa Isabel Becker produziu montagens feitas a partir de fotografias dos brise-soleils e dos cobogós das fachadas de prédios da capital, formando padronagens que lembram imagens de caleidoscópio.

Serviço:

Talk

  • Dia e hora: 13 de setembro, às 17h
  • Local: Espaço Cultural do MPDFT - SMAS Trecho 4 Lotes 6/8, Brasília – ao lado do Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes
  • Mais informações: 61 98528-8121
  • Não é necessário inscrição.

    Secretaria de Comunicação
    (61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    facebook.com/mpdftoficial
    twitter.com/mpdft
    youtube.com/mpdftoficial
    instagram.com/mpdftoficial
.: voltar :.