Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - 7 de setembro: MPDFT participa de reunião do Gabinete de Mobilização Institucional

MPDFT

Menu
<

Protocolo inclui ações de segurança, inteligência e mobilidade para o desfile na Esplanada dos Ministérios

Integrantes do MPDFT que participaram da reunião.Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participaram, nesta segunda-feira, 4 de setembro, de reunião do Gabinete de Mobilização Institucional criado para coordenar a segurança do desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios. Estiveram presentes o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Nísio Tostes, e os promotores de justiça Hiza Maria Lima e Flávio Milhomem.

Durante a reunião, foi apresentado o protocolo com ações de segurança, inteligência e mobilidade. O objetivo é manter a ordem pública e a segurança dos participantes, de edifícios e das autoridades presentes no evento. O policiamento será reforçado na região central, com tropas especializadas e monitoramento por meio de câmeras, drones e informações enviadas ao Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob).

Haverá intervenções no trânsito e linhas de revista nos acessos à área do desfile. Não poderão entrar no local itens como fogos de artifício, armas ou réplicas, apontador a laser, explosivos, sprays, mastros para bandeiras e cartazes, garrafas de vidro, latas e substâncias inflamáveis. Os prédios públicos serão protegidos por gradis.

Segundo o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Nísio Tostes, a atenção à segurança é uma das prioridades do MPDFT para o evento. “Sabemos da qualificação e do comprometimento dos atores envolvidos. A articulação entre essas instituições é essencial para que a festa seja realizada de forma pacífica”, destacou. Para Flávio Milhomem, “os preparativos se mostram à altura do desafio. As autoridades estão dedicadas a garantir que o desfile ocorra dentro da normalidade democrática”, avaliou.

Além dos órgãos do Distrito Federal que compõem o gabinete, participaram da reunião o promotor de justiça André Alisson Teixeira, representando a Procuradoria-Geral da República, e integrantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Ministério da Defesa, da Presidência da República, do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, do Supremo Tribunal Federal, do Tribunal Superior Eleitoral, da Câmara Legislativa, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Agência Brasileira de Inteligência, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Ordem dos Advogados do Brasil.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.