Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prodema participa de programação do Dia do Campo

MPDFT

Menu
<

Cerca de 200 alunos de sete escolas participaram do evento que teve a realização de oficinas de letramento matemático, alimentação, agroecologia, entre outras. Promotoria apresentou projeto Vira Amigo e distribuiu cartilhas sobre a adoção responsável de cães e gatos

whatsapp image 2023 08 30 at 16.16.21A promotora de Justiça Luciana Bertini, da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio-Ambiente (Prodema), em parceria com o Projeto NaMoral, participou nesta quarta-feira, 30 de agosto, do VIII Dia do Campo, promovido pela Coordenação Regional de Ensino do Gama, no Centro Educacional do Engenho das Lages. A promotora de Justiça apresentou o Projeto Vira Amigo, da Prodema, que tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a adoção responsável de animais domésticos. Ela também participou da oficina de compostagem coordenada por Marcos Balduíno. 

Cerca de 200 estudantes de sete escolas do Campo: Córrego Barreiro, Ponte Alta de Cima, Ponte Alta Norte, Ponte Alta do Baixo, Tamanduá, Casa Grande e Engenho das Lajes participaram do evento que teve a realização de oficinas de letramento matemático, capoterapia, movimentos sociais, alimentação no campo, agroecologia, entre outras. A palestra de abertura, ministrada pela professora Conceição Monjolo, foi sobre a identidade dos profissionais da educação do campo. 

A Prodema aproveitou a oportunidade para distribuir a cartilha Adoção Responsável de Cães e Gatos – Cuidados e Informações, além de divulgar todo o material disponibilizado no site do MPDFT (www.mpdft.mp.br/site/defesanimal) para os participantes do evento. 

O convite para participação do MPDFT no evento foi feito pela coordenadora da Regional de Ensino do Gama, Cássia Maria Marques Nunes e pela assessora Francisca Beleza. 

Dia do campo

A data do Dia do Campo, celebrada em 17 de abril, foi incluída no calendário escolar da rede pública do DF oficialmente em 2023 e faz parte das atividades nas escolas para valorizar essa temática. É um momento em que as unidades se reúnem para formação, troca de experiências, apresentação dos projetos dos estudantes, apresentações culturais e exposição de produtos da comunidade.

 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.