Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa das comemorações dos 55 anos da Estação Ecológica de Águas Emendadas

MPDFT

Menu
<

Unidade de conservação abriga nascentes de duas grandes bacias da América Latina, a Tocantins/Araguaia e a Platina

A promotora de justiça Cristina Rasia representou o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) na comemoração dos 55 anos da Estação Ecológica de Águas Emendadas (Esecae). O evento foi realizado no Centro de Informações da unidade de conservação no último sábado, 12 de agosto.

Durante a cerimônia, foi inaugurada a nova placa do Escudo de Água e Patrimônio, concedido pelo Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (Icomos) à Esecae em 2018. Águas Emendadas foi a primeira reserva natural latino-americana e a sexta no mundo a receber a distinção, devido ao relevante contexto histórico, cultural e ambiental da área.

Também participaram do evento o presidente do Instituto Brasília Ambiental, Roney Nemer, o vice-presidente do Comitê Científico do Icomos, Sérgio Ribeiro, e representantes do  Centro Internacional de Água e Transdisciplinaridade, da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento e do do grupo Guardiães de Águas Emendadas.

Saiba mais

A Esecae é a única unidade de conservação a abrigar nascentes de duas grandes bacias da América Latina, a Tocantins/Araguaia e a Platina. Foi criada em 12 de agosto de 1968 pelo Decreto 771 da Prefeitura do Distrito Federal, inicialmente como reserva biológica. Em 1992, foi declarada pela Unesco área nuclear da Reserva da Biosfera do Cerrado.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.