Com foco nos aspectos jurídicos, Ibrahim Saad explicou em que situações os Conselhos podem acionar o Ministério Público
O promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Ibrahim Jorge Nasser Saad participou, na terça-feira, 1º de agosto, da quinta edição do congresso nacional dos Conselhos Federal e Regionais de Nutrição. A participação ocorreu na mesa redonda sobre encaminhamento de denúncias de exercício ilegal da profissão de nutricionista.
Saad explicou como e quando os Conselhos podem acionar o Ministério Público na apuração de denúncias. Ele destacou os aspectos jurídicos envolvidos no exercício ilegal do ofício.
Na ocasião, o promotor aproveitou para mostrar aos presentes o Espaço Cidadão, uma página no site do MPDFT que reúne os principais serviços e informações ao público. Para acessar o Espaço, basta clicar no banner azul localizado na parte superior direita da página.
A programação do dia no evento contou ainda com mesas-redondas sobre a relação dos nutricionistas com o Conselho e tecnologias na formação e atuação dos profissionais. As palestras incluíram temas como o papel do TCU frente aos conselhos e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial