Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Conselheiros tutelares: MPDFT fiscaliza segunda etapa do processo seletivo

MPDFT

Menu
<

Próxima fase é a eleição, que será realizada em 1º de outubro

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participou da fiscalização da segunda etapa do processo de escolha dos conselheiros tutelares para o quadriênio 2024-2027. A Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude Cível atuou na análise dos documentos apresentados pelos candidatos.

O resultado da segunda etapa foi publicado na última sexta-feira, 28 de julho. Eventuais irregularidades constatadas pelo MPDFT foram apresentadas à Comissão Eleitoral e ao Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente. A atuação da Promotoria de Justiça foi apoiada pela Procuradoria-Geral de Justiça, pelas Coordenadorias Administrativas e pela Secretaria de Perícias e Diligências do MPDFT. 

Eleições

Mais de 5 mil candidatos se inscreveram no processo que escolherá os 220 titulares e 440 suplentes para os 44 conselhos tutelares do Distrito Federal. A seleção é realizada em quatro etapas. Após a prova de conhecimentos específicos e a análise documental, será realizada a eleição em 1º de outubro, com apoio da Justiça Eleitoral. Os candidatos eleitos passarão pela última fase, que é um curso de formação. A posse dos escolhidos será em 10 de janeiro de 2024.

É atribuição do Ministério Público fiscalizar todas as fases do processo. O Conselho Nacional do Ministério Público elaborou um guia de atuação para promotores de justiça de todo o país. Para conhecer a publicação, clique aqui.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.