Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotora de Justiça apresenta atuação em defesa da infância e juventude em curso para PMs

MPDFT

Menu
<

A capacitação é multitemática e destinada a militares e colaboradores diretamente envolvidos na implementação e na execução das atividades preventivas realizadas pela corporação em programas, projetos e ações sociais.

A promotora de Justiça Liz Elainne Mendes participou nesta terça-feira, 25 de julho, da abertura da 1ª Semana de Atualização Profissional de 2023 para policiais militares que atuam nos programas, projetos e ações sociais preventivas de segurança pública da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).  A solenidade foi realizada no Auditório do Centro Universitário Planalto do Distrito Federal (Uniplan), em Águas Claras. A capacitação acontecerá até sexta-feira, 28 de julho.

Os aspectos práticos da atuação das Promotorias de Justiça de Defesa da Infância e Juventude (PJIJ) foi o tema da palestra ministrada pela promotora de Justiça. Liz Elainne falou sobre as atribuições judiciais e extrajudiciais das Promotorias Cíveis de Defesa da Infância e da Juventude e das temáticas prioritárias de atuação em 2023, por exemplo, cuidado às crianças, adolescentes e famílias em contexto de rua, acolhimento familiar e institucional e acompanhamento do processo de escolha dos conselheiros tutelares. Também foi contextualizado como o MP está inserido no Sistema de

Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Além disso, destacou como importantes projetos o Projeto Ninho, que trata das famílias acolhedoras, e o Projeto Semeando Diálogos, que são práticas de mediação e círculos de paz.

Capacitação

O principal objetivo do curso é fornecer aos militares e colaboradores que estão diretamente envolvidos na implementação e na execução das atividades preventivas realizadas pela corporação, a oportunidade de atualização, formação continuada e aprimoramento técnico-pedagógico. A 1ª Semana de Atualização Profissional oferece uma programação diversificada, composta por palestras, cursos, workshops e outras atividades, ministradas por especialistas, profissionais instrutores e membros da própria corporação.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.