Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ler é legal: Comissão Julgadora se reúne para primeira fase da premiação

MPDFT

Menu
<

Homenageados de 2023 serão conhecidos em outubro

A Comissão Julgadora do prêmio “Ler é legal” reuniu-se nesta terça-feira, 11 de julho, para a primeira etapa da escolha dos homenageados de 2023. Os oito integrantes indicaram um nome para cada uma das três categorias: escritor adulto, escritor infantojuvenil e ilustrador. O resultado final, com o nome dos homenageados deste ano, será conhecido em outubro.

Anualmente, o prêmio escolhe um ou mais autores do banco elaborado a partir das sugestões do público. Para participar da premiação, o interessado deve apresentar seus trabalhos de acordo com as regras do edital. Na página do projeto na internet é possível conhecer o banco de escritores do Distrito Federal, com a vida e a obra de cada um.

Histórico

O projeto “Ler é legal” foi criado em 2016 para incentivar a leitura. A população que circula pelo edifício das Promotorias de Justiça de Brasília II tem à disposição 500 livros para empréstimo. Basta escolher um exemplar, que pode ser devolvido em qualquer Promotoria de Justiça do Distrito Federal.

Em 2017, o projeto conseguiu introduzir a leitura como instrumento judicial na aplicação de penas a autores de infrações penais. A iniciativa foi vencedora do Prêmio IPL – Retratos da Leitura, na categoria Bibliotecas.

A iniciativa também dispõe de um espaço infantil para que mães e pais possam deixar seus filhos entre os livros enquanto são atendidos, em observância a protocolos internacionais sobre o acolhimento de famílias.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.