Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT obtém condenação de mandante a mais de 32 anos por matar desafeto no Riacho Fundo

MPDFT

Menu
<

O assassino e seu comparsa, menor de idade, acreditavam que a vítima estava prejudicando o réu na divisão de drogas e valores relacionados ao tráfico de entorpecentes

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Riacho Fundo obteve a condenação de Estevam Tenório Dias, conhecido como “Tevim”, pelo homicídio de Weden Kevin Santos Carvalho, no Riacho Fundo II, cometido em 2020. O réu foi condenado a 32 anos e 1 mês de reclusão, em julgamento realizado na última sexta-feira, 23 de junho.

O conselho de sentença aceitou as qualificadoras propostas pelo Ministério Público do DF e Territórios: motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e corrupção de menores.  O acusado foi o mandante dos disparos realizados por um adolescente contra a vítima que foi surpreendida, sem chances de defesa. 

Entenda o caso

O crime ocorreu em 7 de junho de 2020, por volta das 20 horas, na quadra de futebol localizada na QN 8D, do Riacho Fundo II. Um adolescente se aproximou, de bicicleta, e disparou contra a cabeça de Weden Kevin. A vítima faleceu no local.

Apesar de não ter sido o autor da ação, Estevam Tenório contribuiu para o crime. Ele determinou a execução, participou do planejamento e deu cobertura ao atirador. Acreditava que Weden havia revelado à polícia ou a terceiros o seu envolvimento em outro homicídio, além de suspeitar que a vítima o havia prejudicado na divisão de produto de um crime. 

Número do processo: 0705042-68.2020.8.07.0017

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.