Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Tarifa zero: Rede Urbanidade debaterá gratuidade do transporte público

MPDFT

Menu
<

Evento presencial será aberto aos interessados. Inscreva-se

A Rede Urbanidade, que atua para aprimorar a mobilidade urbana no DF, convida todos para um debate sobre os desafios para a implantação de tarifa zero no transporte coletivo. O evento, presencial, ocorrerá na sexta, 26 de maio, das 14h30 às 16h30, na Sala de Treinamento 1 da Sede do MPDFT. A inscrição pode ser feita no link até quinta, 25 de maio.

O objetivo do evento é promover uma reflexão sobre as possibilidades e desafios para implementação da tarifa gratuita, incluindo a opinião de estudiosos de mobilidade urbana, e informações sobre o funcionamento desse sistema, o impacto financeiro e experiências de locais onde ele já foi implementado.

“A discussão precisa acontecer na sociedade civil, porque a implementação da tarifa zero depende de lei. O MPDFT quer incentivar o debate público qualificado e irá reunir pessoas que trabalham com o tema da mobilidade para falar sobre esses desafios, inclusive dos custos da tarifa zero”, explica a coordenadora da Subcomissão de Transporte Coletivo da Rede Urbanidade, promotora de justiça Lenna Daher.

Participarão do seminário o presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da Câmara Legislativa, deputado distrital Max Maciel, e o economista e secretário-executivo do Instituto do Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos (IMDT), Wesley Nogueira. Depois das palestras, haverá tempo para debates e perguntas. 

Debate “Desafios para a implantação da tarifa zero no transporte coletivo”

Data: 26 de maio de 2023
Horário: 14h30 às 16h30
Local:  Sala de Treinamento 1. Etapa 2 do Edifício-Sede do MPDFT.Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2, Sede do MPDFT. Brasília-DF. CEP 70.091-900.
Inscrições: acesse o formulário 

Não haverá emissão de certificado aos participantes

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.