Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Violência doméstica: inscrições para seminário no Riacho Fundo vão até 24 de maio

MPDFT

Menu
<

Durante o evento, também será lançado o “Fluxo da rede de atendimento em situações de violência doméstica e familiar"

seminario lancamento fluxo vd rede riacho noticiaAs inscrições para o seminário “A importância da construção de fluxos de atendimento nas situações de violência doméstica” vão até a próxima quarta-feira, 24 de maio. O evento ocorre em 29 de maio e é voltado para integrantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), profissionais da rede social do Riacho Fundo e comunidade.

O seminário visa capacitar a Rede de Atendimento de Violência Doméstica do Riacho Fundo I e II e melhorar a articulação e o acesso às informações sobre as possibilidades de atendimento às vítimas. No evento, também será lançado o “Fluxo da rede de atendimento em situações de violência doméstica e familiar". O evento ocorrerá no Fórum do Riacho Fundo, das 14h às 18h, e haverá certificado de participação. 

O fluxo

Fruto de duas oficinas realizadas em 2022, a divulgação é resultado de um trabalho conjunto de representantes de instituições públicas e comunidade. O material tem o objetivo de fomentar ações de prevenção e de combate à violência doméstica e familiar, além de promover o acesso à informação para toda a comunidade. A construção do fluxo de atendimento é uma das estratégias de fortalecimento da Rede de Enfrentamento às Situações de Violência contra as Mulheres no Riacho Fundo I e II. 

As situações de violência doméstica contra mulher são fenômenos complexos que demandam resoluções complexas com a construção de atuações conjuntas entre os diferentes atores para a elaboração de respostas que atendam às complexidades das demandas.

Para Cristina Lara, assistente social da Assessoria de Perícia e Acompanhamento de Políticas Públicas (CEPS/MPDFT), a concretização do fluxo de atendimento representa “um importante avanço para a rede de enfrentamento às situações de violência contra a mulher do Riacho Fundo, pois fortalece a atuação conjunta entre as instituições públicas e a sociedade civil para o atendimento das situações de violência doméstica e familiar”.

A publicação foi elaborada por representantes da comunidade, do MPDFT, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, da Polícia Militar, da Polícia Civil e das secretarias de Desenvolvimento Social, de Saúde, de Justiça e Cidadania e de Educação. 

Serviço

Seminário “A importância da construção de fluxos de atendimento nas situações de violência doméstica”

Data: 29 de maio

Horário: das 14h às 18h

Local: Fórum do Riacho Fundo

Inscrição: até 24 de maio neste link.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.