Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - 18 de maio: caminhada em Brazlândia alerta para o abuso e exploração sexual infantojuvenil

MPDFT

Menu
<

Na data, estão sendo realizadas ações em todo o país voltadas para o combate da exploração e do abuso sexual infantil. Conhecida como Maio Laranja, a campanha visa a conscientizar e reforçar junto à população a proteção de crianças e adolescentes

Para marcar a luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, a Promotoria de Justiça de Brazlândia participou da mobilização realizada nesta quinta-feira, 18 de maio, alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento foi organizado pela rede social local e contou com a participação de vários órgãos públicos e de entidades da sociedade civil, entre eles o Creas, Cras, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Secon) e o Conselho Tutelar 

Com o tema “Faça bonito! Proteja nossas crianças e adolescentes. Esse é um dever de todos: família, comunidade e poder público”, a caminhada partiu da Feirinha e o encerramento do evento foi realizado às 12 horas no Restaurante Comunitário. Ao longo do trajeto, foram distribuídos mais de 1500 panfletos para conscientizar quanto à proteção de crianças e adolescentes e sobre como denunciar abusos. 

“Foi um dia importante de mobilização da rede de Brazlândia em prol da conscientização da comunidade. Tivemos a oportunidade de abordar e conversar com as pessoas que estavam na rodoviária, feirinha, comércio local e restaurante comunitário sobre a importância desta data. Podemos afirmar que sensibilizamos boa parte da população de Brazlândia, o que fortalece ainda mais a proteção das nossas crianças e adolescentes”, relatou a assistente social do Creas, psicóloga Bárbara Camila de Santana.  

A chefe de gabinete da Coordenadoria Executiva da Promotoria de Brazlândia, Rozimeire Xavier, destacou o compromisso e a integração das instituições da rede social local para a proteção das crianças contra os crimes de abuso sexual. “Essas  atividades junto à comunidade disseminam o conhecimento sobre a lei e sobre a rede de proteção para prevenir e combater esses crimes que deixam marcas nocivas às vítimas. Esse é um dever de todos: família, comunidade e poder público”. 

Entenda a data 

A data tem o objetivo de conscientizar familiares e educadores sobre a prevenção às situações de abuso e divulgar os canais de denúncia, em especial o Disque Direitos Humanos – o Disque 100 –, serviço gratuito que funciona 24 horas, nos sete dias da semana, para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e do Conselho Tutelar. 

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, foi instituído pela Lei nº 9.970/2000, em memória de Araceli Sanches, que, em 1973, aos 8 anos de idade, foi raptada, dopada e violentada. O crime aconteceu em Vitória (ES) e prescreveu sem que os culpados fossem punidos.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.