Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Rede Social do Riacho Fundo realiza seminário sobre violência doméstica

MPDFT

Menu
<

No evento, será lançado o fluxo de atendimento elaborado por representantes de instituições públicas e da comunidade. Interessados em participar podem se inscrever até 24 de maio.

seminario lancamento fluxo vd rede riacho noticiaA Rede Social do Riacho Fundo I e II promove, em 29 de maio, o seminário “A importância da construção de fluxos de atendimento nas situações de violência doméstica”. No evento, também será lançado o “Fluxo da Rede de Atendimento em Situações de Violência Doméstica e Familiar”.

O evento ocorrerá no Fórum do Riacho Fundo, das 14h às 18h. Interessados em participar podem se inscrever até 24 de maio neste link. São 100 vagas para profissionais do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que trabalham com situações de violência doméstica e para profissionais da Rede Social e comunidade do Riacho Fundo I e II. Haverá certificado de participação. 

O seminário visa capacitar a Rede de Atendimento de Violência Doméstica do Riacho Fundo I e II e melhorar a articulação e o acesso às informações sobre as possibilidades de atendimento às vítimas. 

O fluxo 

Fruto de duas oficinas realizadas em 2022, a divulgação é resultado de um trabalho conjunto de representantes de instituições públicas e comunidade. O material tem o objetivo de fomentar ações de prevenção e de combate à violência doméstica e familiar, além de promover o acesso à informação para toda a comunidade. A construção do fluxo de atendimento é uma das estratégias de fortalecimento da Rede de Enfrentamento às Situações de Violência contra as Mulheres no Riacho Fundo I e II. 

As situações de violência doméstica contra mulher são fenômenos complexos que demandam resoluções complexas com a construção de atuações conjuntas entre os diferentes atores para a elaboração de respostas que atendam às complexidades das demandas. Para Cristina Lara, assistente social da Assessoria de Perícia e Acompanhamento de Políticas Públicas/CEPS/MPDFT, a concretização do fluxo de atendimento representa “um importante avanço para a rede de enfrentamento às situações de violência contra a mulher do Riacho Fundo, pois fortalece a atuação conjunta entre as instituições públicas e a sociedade civil para o atendimento das situações de violência doméstica e familiar”.

A publicação foi elaborada por representantes da comunidade, do MPDFT, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, da Polícia Militar do Distrito Federal, da Polícia Civil do Distrito Federal e das Secretarias de Desenvolvimento Social, de Saúde, de Justiça e Cidadania e de Educação. 

Serviço 

Lançamento qdo Fluxo de Atendimento de Violência Doméstica da Rede Social Riacho fundo I e II

Data: 29 de maio

Horário: 14h às 18h

Local: Plenário do Júri no Fórum do Riacho Fundo

Inscrição: até o dia 24 de maio neste link.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.