Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT alerta população contra golpes por meio de ligação telefônica

MPDFT

Menu
<

Quadrilhas de estelionatários falam de forma muito polida e semelhante a atendentes de telemarketing de empresas idôneas.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio de suas Promotorias de Justiça Criminais, alerta a população sobre a grande ocorrência de golpes realizados por quadrilhas de estelionatários que buscam, em ligações telefônicas, conseguir dados que permitam ter acesso a contas bancárias e outras informações pessoais da vítima. 

Os criminosos  costumam entrar em contato com as vítimas como se fossem funcionários de bancos, relatam a realização de PIXs como uma atividade não padronizada e pedem confirmação de dados. Em outros casos, os golpistas ainda se identificam como funcionários de empresas como Livelo, Smiles e Latam, pedindo informações para troca de senha das contas que gerenciam milhas aéreas.

Promotores de Justiça criminal destacam que tais golpes estão cada dia mais comuns. “Queremos alertar a população para não realizar nenhum tipo de procedimento, como ir a caixas eletrônicos ou fornecer qualquer dado pessoal em ligações”, advertem. 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.