Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Abertas inscrições para o Prêmio Ler é Legal 2023

MPDFT

Menu
<

A premiação busca reconhecer escritores locais e incentivar a leitura

premio ler legal noticia 2Estão abertas até 9 de junho as inscrições para o Prêmio Ler é Legal 2023, promovido pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) com o objetivo de dar visibilidade a escritores, do DF e do Entorno. A premiação faz parte do programa Ler é Legal, que mantém um banco de escritores e anualmente escolhe um ou mais para serem homenageados. Qualquer pessoa pode indicar autores para o banco, a qualquer momento. 

Para participar da premiação, o interessado deve apresentar os textos literários em formato de conto, romance, fábula, poesia, cordel, crônica, novela, peça teatral, ensaio, lenda ou letra de música. A premiação contempla as categorias literatura infanto-juvenil e literatura em geral. O homenageado deste ano será conhecido na segunda sexta-feira de outubro. A homenagem será feita em cerimônia no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Os autores premiados receberão um troféu, um certificado e terão suas obras expostas no Espaço Cultural do MPDFT, além de divulgadas no site e nas redes sociais da instituição. 

Os interessados em concorrer ou indicar escritor devem realizar cadastro preenchendo e encaminhando o formulário presente no link: www.mpdft.mp.br/site/lerelegal. O inscrito precisa ser nascido ou residente no DF ou Entorno. Menores de 18 anos poderão ser inscritos mediante prévia autorização do seu representante legal. Também poderão ser indicados escritores falecidos. Veja mais detalhes sobre como se inscrever ou fazer indicação de outros escritores no edital.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.