Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Feminicídio: Homem que esmagou cabeça de mulher em Santa Maria é condenado

MPDFT

Menu
<

Pena foi de 23 anos e 6 meses de reclusão. Julgamento foi nesta quinta-feira, 13 de abril. 

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Santa Maria obteve a condenação de Rafael Andrade de Almeida pelo feminicídio de Eliuda Vieira Velozo, conhecida como "magra", "magrinha" e "maranhense". O réu foi condenado a 23 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado. O julgamento foi realizado nesta quinta-feira, 13 de abril. 

Os jurados aceitaram as qualificadoras propostas pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). O crime foi praticado mediante meio cruel, já que Rafael matou a vítima com pedradas na cabeça. Além disso, o homicídio foi praticado contra mulher por razões da condição de sexo feminino, pois, mesmo com as súplicas de socorro da vítima, o réu declarou: “cala a boca vagabunda”, demonstrando menosprezo pela condição de mulher. 

O crime ocorreu no dia 22 de janeiro do ano passado, por volta das 4 horas da tarde, em um matagal na quadra 416, conjunto C, em Santa Maria. Rafael desferiu pedradas na cabeça de Eliuda e, embora a vítima tenha suplicado por ajuda, dizendo “para, para, não faz isso comigo” e “não faça isso comigo, eu tenho quatro filhos”, não foi atendida. O réu fugiu do local, mas foi reconhecido, em razão das suas roupas, por várias testemunhas. Atualmente está preso. 

Pje: 0700570-74.2022.8.07.0010

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.