Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Produção intelectual: acesse gratuitamente trabalhos científicos de integrantes do MPDFT

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

producao intelectual externo nota 300x214pxSão centenas de artigos, revistas e publicações institucionais ou de autoria de membros e servidores da instituição.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) acaba de lançar a Biblioteca Digital da plataforma “Produção Intelectual do MPDFT”, que reúne trabalhos científicos e publicações de integrantes da instituição em um só lugar, gratuitamente e em formato digital. Essa nova Biblioteca Digital disponibiliza as obras na íntegra e, agora pode ser acessado pela internet por qualquer pessoa interessada. 

São centenas de artigos de autoria de integrantes do MPDFT, revistas e publicações institucionais. Os usuários podem fazer buscas por autor, assunto ou data de publicação. Também é possível consultar diretamente as quatro comunidades: produção intelectual de membros e servidores; publicações institucionais; publicações raras; e revistas institucionais.

A Biblioteca Digital foi criada com o software livre Dspace, fruto de uma iniciativa do Instituto Tecnológico de Massachussets (MIT) em parceria com a Hewlett-Packard (HP), o software livre DSpace é atualmente o mais utilizado para a criação de repositórios institucionais e bibliotecas digitais de acesso aberto. A página antiga da Produção Intelectual publica somente as referências das obras autorais e tem acesso restrito aos integrantes da instituição pela intranet.

Dulcineide ressalta que a iniciativa democratiza o acesso ao conhecimento produzido pelos integrantes do MPDFT. “Temos membros e servidores altamente qualificados, com produção intelectual do melhor nível, "A Biblioteca Digital é um espaço para dar visibilidade, fomentar o compartilhamento de conhecimento produzido no MPDFT, gerando coleções de acesso aberto, que enquanto patrimônio digital a ser preservado, está pronto para os pares desenvolverem novos saberes por meio de citações de nossos autores de renome ”, afirma. 

Para acessar, clique aqui.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.