Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotora fala sobre violência sexual de gênero a adolescentes em conflito com a lei

MPDFT

Menu
<

Cepav é o órgão da Secretaria de Saúde que recebe adolescentes que em conflito com a lei envolvidos em atos infracionais equiparados a crimes contra a dignidade sexual de vítimas adolescentes e crianças

Na quinta-feira, 16 de março, a promotora de Justiça Mariana Távora participou de encontro do Centro de Especialidades para Atenção à Pessoa em Situação de Violência Sexual, Familiar e Doméstica (Cepav) Jasmin, da Secretaria de Estado de Saúde. O Centro, localizado no Ambulatório do Hospital Regional da Asa Norte, atende adolescentes envolvidos em atos infracionais equiparados a crimes contra a dignidade sexual.

A promotora vem participando desde 2020 dos encontros realizados com os adolescentes e suas famílias, quando aborda de forma dialógica e reflexiva o tema da violência sexual baseada no gênero. Para Mariana Távora, a intervenção do Ministério Público nos encontros visa buscar de forma lúdica e interativa, com utilização de recursos associados à literatura e à música, reflexões e responsabilização sobre violências sexuais praticadas nos contextos íntimo e comunitário. De acordo com a promotora, "a troca de experiências em espaços coletivos produz de forma mais potente sentidos responsabilizantes". 

O Centro realiza acompanhamento de crianças vítimas de violência sexual e maus tratos e suas famílias ou responsáveis residentes na Região de Saúde Central do DF: Sudoeste, Cruzeiro, Octogonal, Asa Sul, Vila Telebrasília, Lago Sul, Asa Norte, Vila Planalto, Lago Norte, Noroeste, Varjão e Granja do Torto.

Além disso, acompanha adolescentes de todo o DF, entre 12 e 18 anos, envolvidos em situações de violência sexual contra crianças e adolescentes com o qual tenham algum tipo de vínculo.

O Cepav recebe encaminhamentos da Rede Intersetorial de Proteção e Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente pelos canais:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone e WhatsApp: (61) 99451-2967

SEI: SES/SRSCE/NUPAV/PAV JASMIM

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.