Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT institui Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade

MPDFT

Menu
<

 

whatsapp image 2023 03 17 at 19.20.40O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) lançou, nesta quinta-feira, 16 de março, o Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, que contará com a participação voluntária de membros e servidores da Casa. A previsão é que o projeto subsidie a implementação e execução da política organizacional, que tem o objetivo de prevenir e enfrentar a discriminação de gênero, raça e diversidade. Visa, ainda, à instituição de espaços de discussão democrática, considerando a transversalidade dos temas. A institucionalização da iniciativa ocorreu no edifício-sede.

O evento contou com a participação do procurador-geral de Justiça do DF, Georges Seigneur, que reiterou a importância de estruturar a instituição para o aprimoramento das atividades nessa área. "É motivo de orgulho saber que contaremos com uma equipe preparada e comprometida com as temáticas de gênero, raça e diversidade. Não tenho dúvidas de que este grupo vai contribuir para transformações positivas em nosso ambiente de trabalho, representando um marco de mudanças", destacou.

A iniciativa será conduzida pela coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos (NDH), promotora de Justiça Cíntia Costa. “O Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade é um órgão de garantia de direitos humanos e de combate à sua violação dentro do próprio Ministério Público, vez que este também é composto por pessoas e, aqui dentro, ocorrem, igualmente, as violências estruturais existentes na nossa sociedade”, disse.

Para a integrante do Comitê e coordenadora do Núcleo de Enfrentamento à discriminação (NED), promotora de Justiça Polyanna Silvares de Moraes Dias.“O acolhimento dessa política pelo MPDFT confirma o comprometimento da Instituição no combate às iniquidades de gênero raça e diversidade nas relações de trabalho, bem como coloca em destaque a necessidade de que a atividade-fim seja também exercida sob essa perspectiva”, finalizou.

Também participaram do evento os integrantes do Comitê e promotores de Justiça Luísa de Marillac e Libânio Alves Rodrigues e a procuradora de Justiça e chefe de gabinete do procurador – geral da República, Eunice Pereira Amorim Carvalhido,entre outros membros do MPDFT.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.