Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Volta às aulas: crianças de escola rural em Sobradinho recebem material escolar

MPDFT

Menu
<

Cerca de 70 alunos receberam kits com cadernos, estojo, lápis, lápis de cor, canetinha, borracha, régua, tesoura e cola

Estudantes da Escola Classe Ribeirão, na área rural de Sobradinho, receberam, na manhã desta quarta-feira, 15 de março, o material escolar arrecadado na campanha “Volta às aulas”, da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (Proeduc). A unidade de ensino atende alunos da Educação Infantil na região da Fercal.

Na entrega desta quarta-feira, cerca de 70 crianças receberam kits com cadernos, estojo, lápis, lápis de cor, canetinha, borracha, régua, tesoura e cola. A visita também é uma oportunidade de apresentar o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) à comunidade escolar e tirar dúvidas sobre o funcionamento da instituição.

Segundo o diretor da escola, Elzio Wilton de Campos, a iniciativa do MPDFT é de grande importância para a comunidade. “No grupo de pais tivemos um retorno muito satisfatório. São famílias em dificuldades financeiras, que muitas vezes não têm condições de adquirir o material escolar. É maravilhoso ver todos os nossos alunos atendidos”, comemora.

Para o servidor Cláudio Vinício Costa Ferreira, que participa da campanha desde o início, a presença do MPDFT em escolas da área rural é uma forma de aproximar a instituição de comunidades mais distantes. “As crianças ficam muito felizes com o material recebido, mas também percebemos que ficam ansiosas pela visita, pela conversa olho-no-olho”, afirma.

Além dos kits arrecadados na campanha, foram entregues materiais de escritórios doados pelo Almoxarifado do MPDFT, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pela Escola das Nações. São quadros de avisos, grampeadores, pastas, clipes e outros itens. Essas doações também beneficiaram as Escolas Classe Cariru, Barra Alta, Itapeti, Catingueiro e Copebrás; e os Centros de Ensino Fundamental Buriti Vermelho e Rio Preto.

Esta é a 13ª edição da campanha, que é realizada anualmente e recebe doações de integrantes do MPDFT e de voluntários, como as costureiras da organização “Estojos do bem”. A instituição, que é parceira da iniciativa da Proeduc, neste ano produziu e doou 135 estojos de tecido, distribuídos entre os alunos das escolas atendidas. Desde a criação da campanha, centenas de estudantes já foram beneficiados.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.