Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria do Recanto das Emas participa de ação social em comemoração ao dia da mulher

MPDFT

Menu
<

No evento, foram oferecidos serviços como orientação jurídica; exames de vista; aferição de pressão; corte de cabelo; limpeza de pele e exposição de artesanato

Mais de  200 mulheres participaram no último sábado, dia 11 de março, de ação social na quadra da 511, no Recanto das Emas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As promotoras de Justiça Isabella Chaves, Gabriela Gonzalez, Brenda Martins e Adalgiza Aguiar; e a psicóloga Fernanda Medeiros, da Promotoria de Justiça do Recanto das Emas representaram a instituição durante o evento, que também teve a participação de várias instituições da rede, como a OAB, Tribunal de Justiça do DF e Territórios, Polícia Civil do DF, Provid, Caps, profissionais de saúde, instituições privadas, Administração Regional e  Conselho Tutelar. 

Durante a ação, foram disponibilizados diversos serviços como orientação jurídica, inclusive para mulheres vítimas de violência doméstica; exames de vista; aferição de pressão; corte de cabelo; limpeza de pele; exposição de artesanato; entre outros. Além disso, foram distribuídos panfletos informativos sobre os direitos das mulheres e o enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. 

Para a promotora de Justiça Isabella Chaves, "a ação social foi pensada para as mulheres, e a intenção foi trabalhar em conjunto com a comunidade do Recanto das Emas para garantir que elas tenham acesso igualitário à justiça e aos serviços públicos, além de ampliar a participação feminina nos espaços de poder”. Isabella destacou que “ a Promotoria reafirma seu compromisso com a luta pelos direitos das mulheres e sua disposição em trabalhar junto à comunidade para garantir que esses direitos sejam respeitados e promovidos”.

Já a promotora de Justiça Adalgiza Aguiar, do Núcleo de Atenção às Vítimas (Nuav) do MPDFT, destacou que a presença da unidade no evento teve como objetivo difundir informações sobre os direitos das vítimas de crimes e atos infracionais, especialmente no que diz respeito à não-revitimização, à informação, assistência, proteção, participação e à reparação dos danos materiais e morais sofridos.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.