Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria de Brazlândia participa de encontro de enfrentamento à violência contra a mulher

MPDFT

Menu
<

Evento da Rede foi realizado no Dia da Mulher, 8 de março, e ofereceu uma série de serviços às participantes

Mais de 700 pessoas participaram, na quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, do 3º Encontro de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, realizado no Cras de Brazlândia. O evento foi organizado pela Rede Unidas e teve o apoio da Promotoria de Justiça de Brazlândia. A iniciativa possibilita maior integração das ações entre a sociedade e os órgãos de defesa da mulher e de combate à violência doméstica, em busca de fazer da cidade um exemplo de promoção da cidadania e de redução da violência de gênero.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realizou atendimento ao público por meio dos representantes da Promotoria e do programa Pai Legal, além de ter promovido roda de conversa para as mulheres, com a  participação do Centro Judiciário da Mulher do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), Creas e Nafavd.

O evento também ofereceu serviços como Cadastro Único/Bolsa Família; expedição de 1ª e 2ª vias da carteira de identidade; agendamento para exames preventivos; atualização de cartão de vacinação; oitiva e atendimento ao público pelo MPDFT e oficinas sobre empreendedorismo  para as mulheres.

Para a chefe de Gabinete da Promotoria de Brazlândia, Rozimeire Xavier, “essa foi mais uma das experiências vivenciadas pela nossa unidade de Brazlândia, que reforça o comprometimento do MPDFT em transformar os direitos dos cidadãos em realidade. Neste dia tão especial, nossa equipe contribuiu para que aproximadamente 700 mulheres recebessem os serviços ofertados pelas instituições presentes, com a  atenção e a dignidade merecidas”.

A gerente de serviços da Unidade Básica de Saúde (UBS) 1, Leide Aparecida Mateus, ressaltou a importância de participar de uma rede com tantas articulações envolvidas em prol do usuário. “Muita gratidão por essa entrega às mulheres de nossa comunidade”, afirmou. O chefe da Seção de Operações Papiloscópicas Externas do Instituto de Identificação da Polícia Civil do DF, Venceslau Franco, também destacou a relevância do trabalho realizado pela Rede. “Nos sentimos muito recompensados em levar a carteira de identidade para mais perto do cidadão, um documento tão importante para a requisição de direitos”, disse.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

 

.: voltar :.