Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Livro tem artigo de membros da força-tarefa do MPDFT contra a Covid-19

MPDFT

Menu
<

Publicação será lançada nesta sexta-feira, dia 10, em São Paulo

Capa do livro "Ministério Público e eventos críticos".O livro “Ministério Público e eventos críticos: experiência e perspectivas de atuação”, que será lançado nesta sexta-feira, 10 de março, é uma obra  multidisciplinar, coletiva, que busca discutir, além de compartilhar, experiências do Ministério Público em eventos e temas emblemáticos. Um dos destaques é a atuação durante a pandemia de Covid-19. A obra, composta por 14 artigos, está dividida em três partes e tem como organizadores Marcelo Pedroso Goulart, Barbara Caroline Lana e Oliveira, Cintia Aparecida da Silva e Silvia da Silva Tejadas.

O procurador distrital dos Direitos do Cidadão, José Eduardo Sabo, e os promotores de Justiça Bernardo Matos e Lenna Daher são coautores do artigo “Perspectivas para a intervenção qualificada do Ministério Público em casos complexos: a experiência do mpdft no enfrentamento à pandemia de Covid-19”. Em um dos seus pontos, os autores defendem que, em termos de controle das políticas públicas, o Ministério Público do futuro deverá utilizar novas tecnologias da informação, baseando sua atuação em evidências e permitindo mobilizar o conhecimento da comunidade sobre os seus problemas e suas possíveis soluções.

“Não é tarefa simples. Vai muito além da atualização de parques tecnológicos, da constituição de assessorias compostas por especialistas ou da celebração de convênios com universidades renomadas, embora todas essas iniciativas sejam indispensáveis para a concretização do Ministério Público resolutivo. Essa mudança passa principalmente pela criação de estruturas de governança, capazes de articular todos esses elementos num todo coerente e capaz de agir, de maneira efetiva, em benefício da sociedade”, enfatiza Lenna Daher. Ela e o promotor de Justiça Bernardo Matos participarão da noite de autógrafos, na Livraria D´Plácido, em São Paulo.

Para os autores, a experiência da força-tarefa de enfrentamento à Covid-19 do MPDFT oferece um relevante estudo de caso para a forma como esses dois valores - independência funcional e unidade - podem se articular não como ideias contrapostas, mas como proposições sinérgicas, que potencializam uma à outra. Eles integraram o grupo composto por 30 promotores e procuradores de Justiça de 20 áreas da instituição, coordenado pelo procurador Eduardo Sabo.

Serviço

Data: 10 de março

Horário: 19h

Local: Livraria D`Placido SP 

O sumário está disponível no link.  

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.