Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Copa do Brasil: MPDFT vistoria partida entre Campinense e Grêmio

MPDFT

Menu
<

whatsapp image 2023 03 02 at 15.00.54 300x214Objetivo é fiscalizar o cumprimento dos protocolos de segurança e do Estatuto do Torcedor por parte dos organizadores

Integrantes da Comissão de Segurança no Estádios do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e do Grupo de Trabalho sobre Grandes Eventos do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) vistoriaram, nesta quarta-feira, 1ª de março, o Estádio Nacional de Brasília durante a partida entre Campinense e Grêmio pela Copa do Brasil. A fiscalização teve o objetivo de verificar o cumprimento dos protocolos de segurança e do Estatuto do Torcedor por parte dos organizadores.

Segundo o procurador distrital dos Direitos do Cidadão, Eduardo Sabo, toda a preparação para o jogo, a evolução da partida e a segurança do local foram acompanhadas pelos grupos. “Houve a necessidade de afastar do interior do estádio as torcidas organizadas do Gama. Havia sido acordado em uma reunião prévia que essas torcidas não participariam do jogo, em razão da necessidade de preservar a segurança no local”, explicou.

whatsapp image 2023 03 02 at 15.00.54300x214A Comissão 

A Comissão de Segurança no Estádios do MPDFT atua de forma integrada à Secretaria de Segurança Pública e a órgãos como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Detran, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal. Além de fazer vistorias prévias aos estádios, a comissão fiscaliza os eventos esportivos para garantir o cumprimento do Estatuto do Torcedor.

O Grupo de trabalho 

Criado em novembro de 2022 e presidido pelo conselheiro nacional Jaime de Cassio Miranda, o grupo visa realizar estudos para a elaboração de manual de atuação do Ministério Público em grandes eventos. Ele é vinculado à Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública do CNMP.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.