Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT e Defensoria discutem fluxos de atendimento às vítimas de crimes e atos infracionais

MPDFT

Menu
<

whatsapp image 2023 02 10 at 16.57.33O procurador-geral de Justiça Georges Seigneur e membros do Núcleo de Atenção às Vítimas (Nuav) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), participaram nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, de reunião com o defensor Público-Geral do DF, Celestino Chupel. A pauta do encontro incluiu questões relacionadas ao atendimento de vítimas de crimes e atos infracionais e o estabelecimento de fluxos de encaminhamentos.

A iniciativa está alinhada à Política Institucional de Proteção Integral e de Promoção de Direitos e Apoio às Vítimas, destacada na resolução n.º 243/2021 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A norma prevê que o Ministério Público fomente a construção e a consistência das políticas de atuação em rede, mediante termos de cooperação e parcerias destinadas à implementação de atendimento às vítimas.

Para as promotoras de Justiça Anna Bárbara Fernanda de Paula e Jaqueline Ferreira Gontijo, coordenadoras do NUAV, “o objetivo do encontro é construir fluxos de atendimento com a Defensoria Pública e, paralelamente, com os outros órgãos parceiros para garantir o aprimoramento do atendimento ao público no Distrito Federal”.

Também participaram da reunião o assessor de Políticas Institucionais do MPDFT, promotor de Justiça Ruy Reis Carvalho Neto, o subdefensor-geral, Fabrício Rodrigues de Souza, e as defensoras Públicas Bianca Cobucci Rosière e Emmanuela Saboya.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.