Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ataques às instituições: MPDFT pede informações sobre medidas adotadas pelo GDF

MPDFT

Menu
<

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) expediu ofício à governadora do DF em exercício, Celina Leão, e ao interventor da União na Segurança Pública do DF, Ricardo Capelli, para solicitar informações sobre as providências que foram adotadas pelo Governo do Distrito Federal, antes e durante os eventos ocorridos na Esplanada dos Ministérios no último domingo, 8 de janeiro. O ofício foi assinado pelo procurador-geral de Justiça do DF, Georges Seigneur, nesta quarta-feira, 11 de janeiro.

O MPDFT deseja saber se os protocolos firmados entre os órgãos de segurança foram cumpridos e se houve adaptação após a informação de que haveria aumento de manifestantes, sobre as ordens que foram determinadas para que os manifestantes pudessem ultrapassar livremente a faixa de contenção que os separavam da Praça dos Três Poderes e sobre o monitoramento dos ônibus que entraram no Distrito Federal a partir de sexta-feira, 6 de janeiro.

Além disso, a Procuradoria-Geral de Justiça pede informações sobre o número de pessoas acampadas no QG do Exército no fim de semana dos fatos e se houve alteração no quantitativo de sábado para domingo, se já haviam tratativas com os demais órgãos públicos a respeito da desmobilização dos manifestantes, e sobre os responsáveis diretos pelo acompanhamento e monitoração dos manifestantes que iniciaram a marcha pelo eixo monumental até a sua concentração na Esplanada dos Ministérios. Por fim, o MPDFT pede os relatórios operacionais da Polícia Militar do Distrito Federal relativos aos atos atentatórios praticados no dia dos fatos.

Gestão de crise

Na segunda-feira, 9 de janeiro, o MPDFT criou Grupo de Gestão de Crise para Acompanhamento da Intervenção Federal no Distrito Federal. O objetivo é dar fim ao comprometimento da ordem pública após os ataques às instituições do último domingo. O grupo é coordenador pelo procurador-geral de Justiça.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.