Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Evento será realizado em 12 e 13 de maio. Inscrições são gratuitas

Foram prorrogadas, até a próxima terça-feira, 10 de maio, as inscrições para o seminário “Cidadania e qualidade de vida nas cidades”, promovido pelas Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) e do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema). O evento será realizado em 12 e 13 de maio, no auditório do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

Para o promotor de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística Dênio Augusto de Oliveira, o propósito do seminário é disseminar a ideia de que todos somos responsáveis pela cidade em que vivemos: "A cidade é talvez a maior expressão do nível civilizacional de um povo. O cuidado com que seus espaços são planejados e protegidos revela o grau de comprometimento da população, e não apenas dos governos, em construir um amanhã mais justo e próspero para todos.”

Programação

No seminário, serão discutidos assuntos relacionados com a política de desenvolvimento urbano, a preservação do patrimônio cultural, os desafios da mobilidade urbana, as parcerias público-privadas na gestão de parques, o papel da mídia na busca da cidadania, entre outros. Os painéis terão a mediação e a exposição dos temas por membros do MPDFT e do Executivo local, docentes, jornalistas e representantes de setores ligados aos temas do evento. Clique aqui e confira a programação completa.

Este é o quinto encontro temático promovido pelas Prourb e Prodema. O seminário é realizado pela Comissão de Aperfeiçoamento de Membros (CAM) do MPDFT, com o apoio da Fundação Escola Superior (FESMPDFT) e da Associação do MPDFT (AMPDFT). O primeiro foi realizado em 2008, com o tema “A tutela do Direito Urbanístico como forma de concretizar o princípio da dignidade da pessoa humana". A edição seguinte ocorreu em 2013 sobre “O direito às cidades sustentáveis". Em 2014, foi debatido “O desafio do planejamento urbano e a sustentabilidade no Distrito Federal" e, no último ano, foi realizado o simpósio “A concepção modernista de Brasília e a perspectiva da mobilidade urbana”.

Serviço

Data: 12 e 13/5/2016
Local: Sede do MPDFT
Inscrição: clique aqui.
Vagas: Pela ordem de inscrição até o limite da capacidade do auditório
Clique aqui para conferir a programação.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-6413 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.