Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Mais de 2 milhões de assinaturas transformaram as Medidas em projetos de lei de iniciativa popular entregues à Câmara dos Deputados

O Ministério Público brasileiro realizou a entrega de mais de 2 milhões de assinaturas coletadas na Campanha “10 Medidas contra a Corrupção” à sociedade civil nesta terça-feira, dia 29. A cerimônia, realizada no auditório da Procuradoria-Geral da República, reuniu representantes do MP, centenas de voluntários, artistas e diversas entidades que atuaram como apoiadoras da iniciativa. Os participantes da solenidade levaram bandeiras do Brasil, faixas em apoio à Campanha e, ao final, cantaram o Hino Nacional.

O evento foi presidido pelo coordenador da Câmara de Combate à Corrupção do MPF, subprocurador-geral da República Nicolao Dino, e contou com a presença do presidente do coordenador da Força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, procurador da República Deltan Dallagnol. O procurador-geral de Justiça do DF, Leonardo Bessa, representou o MPDFT. Para ele, “o combate à corrupção é imprescindível para o crescimento do Brasil, para o desenvolvimento social e para a garantia dos direitos do cidadão”.

Em seguida, os voluntários participaram de uma caminhada até a Câmara dos Deputados. O objetivo era entregar ao Congresso as “10 Medidas” em forma de projeto de lei de iniciativa popular e exigir sua aprovação. Lá, foram recepcionados em um auditório pela Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção, além de deputados e senadores de diversos partidos. Alunos da Escola Classe nº 43 de Ceilândia entregaram cartas aos parlamentares presentes pedindo apoio na tramitação das Medidas. Diversos representantes de entidades da sociedade civil discursaram.

Distrito Federal em destaque

O MPDFT foi uma das Instituições que apoiou integralmente a Campanha, por meio da consolidação de parcerias e da participação de servidores, membros e estagiários nos mutirões de arrecadação de assinaturas. A servidora Consuelo Vidal, da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, atuou como voluntária na coleta e fez questão de participar da solenidade. “Estou com esperança de que o MP e a sociedade unam forças em prol de uma única causa. É bom ver a história acontecendo”, comentou.

A partir de agora, as “10 Medidas contra a Corrupção” passam a tramitar no Congresso Nacional na forma de projetos de lei de iniciativa popular. “Espero que os representantes do Poder Legislativo tenham o mesmo entusiasmo que os voluntários tiveram nesses oito meses e possam transformar esses anteprojetos em leis para melhorar o combate à corrupção no País”, refletiu a procuradora distrital dos Direitos do Cidadão, Maria Rosynete Lima. “Espero que o parlamento resgate sua vocação, que é honrar a vontade da sociedade, e que coloque o combate à corrupção como prioridade absoluta na pauta”, reforçou a coordenadora da Campanha 10 Medidas contra a Corrupção no MPDFT, promotora de Justiça Luciana Asper.

 Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

 

 

 

Vídeos institucionais

 

 

Promotorias de Justiça

PJ Paranoa 2017 destaque

Conheça como funciona a Promotoria de Justiça do Paranoá.

Leia mais...

  • Ordem do Mérito MPDFT
  • Portal da TransparênciaLei de Acesso à Informação
  • 32º concurso Promotor de Justiça
  • PEI – Planejamento Estratégico Institucional 2022-2026
  • LGPD no MPDFT - Lei de Proteção de Dados
  • Educação a distância (EaD) – Confira os cursos disponíveis.